quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Bulliyng! Essa é a hora de falar.


Ola queridos, boa noite!
Estamos vivenciando momentos conturbados sobre o tema BULLIYNG cujas situações não estão distantes de nós, mas ele está muiiiiiiiiiiiiiiiiitooooo perto, infelizmente. Nada melhor que levantarmos uma discussão no intuito de refletirmos, principalmente, sobre situações vivenciadas por nós mesmos.
Para tanto, sugiro, que após a visualização do vídeo, discutamos sobre isso, levando em consideração:

1. Vc já sofreu BULLIYNG? Faça um breve comentário.
2. Como é teu relacionamento com os colegas da escola IMC? E da sua sala?
3. Quais suas sugestões para melhorar a convivência de todos no ambiente escola?

Bjinhos queridos!!

Boa discussão.

Profª. Ale

3 comentários:

  1. Ola meninos, boa noite.
    Durante muitos anos na escola em que estudei dos 6 aos 14 anos sofri bulliyng. Claro que naquela época não se ouvia falar em BULLIYNG, mas já acontecia com muita gente, seja na escola, no ambiente de trabalho, enfim.... Foram momentos dificeis. As palavras negativas, ofensivas machucam. Graças a Deus soube lidar com essas situações sem revidar, agredir, proferir palavras que tb magoariam alguem. Mas qto as pessoas que não conseguem lidar com isso? Elas carregarão pro resto de suas vidas marcas profundas, dolorosas, e tudo isso por conta de uma palavrinha ou mesmo um gesto, ou seja, atitudes negativas. Sempre procurei me relacinar muito bem com as pessoas. O principal meninos é respeitarmos o proximo. Isso é fundamental. Temos enfrentado momentos igualmente complicados na escola, na nossa escola. Os casos de bulliyng aumentaram consideravelmente. Vamos mudar isso pessoal. Seja mais tolerante com o outro. Ser Amável, carinhoso, respeitoso, tolerante não faz mal a ninguem. Tenha atitudes positivas. Seja consciente que pra mudar algo devemos começar por nós mesmos. Tenho certeza que tornaremos nossa escola um ambiente saudável, alegre e feliz, com pessoas felizes. "Quem acredita sempre alcança" (L.U) Bjus queridos

    ResponderExcluir
  2. Boa Noite!!!
    Acho que quem diz que nunca sofreu bullying está mentindo, pois sempre de certa forma ja sofremos uma vez ou vareas vezes só que não percebemos , as vezes mais forte e as vezes mais fracos que dificilmente percebemos.O BULLIYNG pode ocorre de varias formas,as principais formas são
    (fisico):
    Bater
    Empurrar
    Roubar
    Praxes violentas
    Vandalizar e/ou quebrar pertences
    (Verbal):Insultar
    Ofender
    Gozar e contar piadas
    Ameaçar e provocar
    Contar histórias sobre a vítima
    (Psicologico):Imitar
    Humilhar
    Fazer sofrer
    Perseguir
    Discriminar e excluir
    Chantagear e amedrontar
    Assediar
    Não falar e ignorar
    Dominar e tiranizar Isolar.
    A escola sempre foi o principal local onde tem mais vitimas de Bulliyng só que muitas das vezes sofrem calados.Minha relação com todos tanto da minha sala quanto da escola em geral, é bem agradavel sempre me dei bem com todos,mas as vezes dificilmente sempre tem alguem que falam coisa ofensivas que não nos agrada e acaba nós ofendendo,mas esses tipos de ofensas que dificilmente acontece, aprendi a lindar com elas sempre ingnorando-as.E para que o bulliyng sai do ambiente escolar e preciso que as atitudes partam de nós mesmos ,sempre respeitando os outros, Procure criar um ambiente de amizade e companheirismo. Respeita para ser respeitado. Evite brigase etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade querida, precisamos deixar nossos preconceitos de lado e reconhecer que todos são diferentes, o que vai mudar é a afinidade que temos com as pessoas. Eu quero viver nesse ambiente que vc destaca: de amizade, companheirismo e respeito. Bjus linda!!!

      Excluir