Ola queridos, boa noite.
Depois de alguns dias paradinhos vamos retornar nossas atividades no blog.
Para esta semana cada turma devera dividir-se em 9 grupos.
De que maneira vcs trabalharão?
Cada grupo ficará responsável por uma organela citoplasmática. Após o sorteio, o grupo irá se reunir, fazer o desenho da organela numa cartolina do tamanho que todos possam visualizar.
As apresentações acontecerão na ordem que está no livro começando com os centríolos terminando com os cloroplastos.
Na qrta-feira, qro o nome dos componentes dos grupos para o sorteio.
O que vcs irão falar?
Além da imagem; dizer porque leva esse nome; explicar que tipo de celula é encontrada; sua função na célula; como é constituida.
Valor da atividade: 1,0
Inicio das apresentações: próxima semana.
Seguem abaixo as organelas citoplasmáticas:
1. Centríolos
2. Ribossomos
3. Retículo Endoplasmático
4. Complexo golgiense
5. Lisossomos
6. Peroxissomos
7. Vacúolos
8. Mitocôndrias
9. Cloroplastos
Bom trabalho
Bjinhos
Profª Ale Arcos
Blog Biologia Online. Seu blog de interação, ensino, aprendizagens escolares. SEJAM BEM VINDOS QUERIDOS!!
segunda-feira, 23 de abril de 2012
quarta-feira, 4 de abril de 2012
Avaliação 1º A, C, D e E
NOTAS DA AVALIAÇÃO DE BIOLOGIA
1º C 1º
D 1º
E 1º
A
01- Zero 01-
2,0 01- Zero 01- F
02- 3,5 02-
4,0 02-
2,5 02-
2,0
03- 3,5 03-
3,5 03-
3,5 03-
3,0
04- 3,5 04-
4,0 04-
4,0 04-
4,5
05- 1,5 05-
2,0 05-
3,0 05-
3,0
06- 2,0 06-
4,0 06- 3,0 06- Zero
07- Meio 07-
3,0 07-
3,0 07-
4,5
08- Zero 08-
4,0 08- F 08- 2,5
09- 2,0 09-
4,5 09- F 09- 3,5
10- 3,0 10-
Zero 10- 2,0 10- 2,5
11- Zero 11-
4,0 11-
3,5 11-
3,0
12- Zero 12-
3,0 12- F 12- 5,0
13- 4,0 13-
Zero 13- 2,0 13- 2,5
14- 3,0 14-
3,5 14-
3,5 14-
3,5
15- Zero 15-
2,5 15-
3,5 15-
3,0
16- Hum 16-
4,0 16-
3,0 16-
3,5
17- 2,5 17-
3,5 17-
2,0 17-
2,5
18- 3,5 18-
3,5 18- F 18- 3,5
19- Meio 19-
4,0 19-
4,0 19-
5,0
20- 1,5 20- 1,5 20- F 20- 3,5
21- 2,5 21-
3,5 21- F 21- 3,5
22- Meio 22-
2,0 22-
2,0 22-
2,5
23- 3,0 23-
2,0 23-
2,5 23-
4,5
24- 2,5 24-
2,5 24-
3,5 24-
4,5
25- 1,0 25- 4,0 25- F 25- Zero
26- 2,5 26-
4,5 26- F 26- 2,0
27- Meio 27-
F 27-
F 27-
Zero
28- 3,0 28-
1,5 28- F 28- F
29- 4,0 29-
3,5 29-
3,5
30-F
31-F
32-F
33-3,0
Obs: Parabéns meninos. Vcs mandaram
muiiiiiiiito bem.
Os alunos que não fizeram avaliação por
favor me procurem na qrta-feira q vem.
Profª.: Alessandra Arcos
terça-feira, 3 de abril de 2012
Avaliação 1º B e F
NOTAS DA AVALIAÇÃO DE BIOLOGIA
1º B 1º
F
01- 2,5 01-
1,0
02- 3,5 02-
F
03- 4,5 03-
1,0
04- 2,0 04-
F
05- 2,5 05-
2,0
06- 3,5 06-
2,0
07- 4,5 07-
3,5
08- 3,5 08-
2,0
09- 3,5 09-
1,5
10- 3,5 10-
2,5
11- 2,0 11-
4,0
12- 1,5 12-
1,0
13- 3,5 13-
F
14- 3,5 14-
2,5
15- 3,5 15-
F
16- 2,0 16-
1,0
17- ZERO 17-
2,0
18- 3,5 18-
2,0
19- 1,5 19-
4,0
20- 2,0 20-
2,0
21- 3,0 21-
F
22- 2,0 22-
1,5
23- 2,0 23-
4,0
24- 2,5 24-
2,5
25- 3,0 25-
2,5
26- 3,5 26-
F
27- 2,5 27-
4,0
28- 3,0 28-
3,5
29- 3,0
Obs: Parabéns meninos. Vcs mandaram
muiiiiiiiito bem.
Profª.: Alessandra Arcos
quarta-feira, 14 de março de 2012
DIET ou LIGHT???????
Você sabe a diferença entre produto diet ou light?
[...] Produto dietético é aquele que teve algum nutriente eliminado para atender a uma necessidade, "como a retirada do açúcar para diabéticos, do sódio para hipertensos ou da gordura para portadores de hipercolesterolemia", [...]. Já os produtos light devem ter menos que 25% de calorias que o original. Isso pode ser feito por supressão ou redução de nutrientes como o açucar, frequentemente substitu´do pelo adoçante.
Informativo aos alunos do 1º C e D
ATENÇÃO!
Em virtude de uma consulta médica, nossa aula virtual de hj pode sofrer um pequeno atraso, porém, permaneçam conectados, pois tão logo chegue em casa daremos início à aula. Abraços e até la!! Profª Ale
Em virtude de uma consulta médica, nossa aula virtual de hj pode sofrer um pequeno atraso, porém, permaneçam conectados, pois tão logo chegue em casa daremos início à aula. Abraços e até la!! Profª Ale
segunda-feira, 5 de março de 2012
INFORMATIVO
Se atentem as datas, horarios e turmas.
12/03: 1º A e 1º B das 19:00 às 20:00
14/03: 1º C e 1º D das 19:00 às 20:00
16/03: 1º E e 1º F das 19:00 às 20:00
OBS: As dúvidas serão esclarecidas durante esta semana nas respectivas turmas, ou seja, de quarta a sexta-feira.
Uma excelente semana a todos!
Grande e forteeeeeeeeeee abraço,
Profª ALe
quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012
A desidratação
A perda excessiva de água pelo organismo constitui a desidratação.A desidratação pode atingir crianças e adultos, sendo mais comum no verão. No entanto ela é mais grave em crianças pequenas.
As causas mais comuns da desidratação são a desinteria e o vômito. Mas também existem outras causas: falta de ingestão de água, perda excessiva de água devido ao excesso de calor ou ao clima muito seco, eliminação de grande quantidade de urina (como ocorre com os diabéticos).
Fonte: http://www.grupoescolar.com/pesquisa/a-desidratacao.html
A desidratação também pode causar muitas outras doenças, como a Anorexia e a bulima.
Sobre isso, produza em panfleto ou um folder com as informações mais relevantes a respeito dessas 2 doenças.
Façam grupo de 5 ou 6 pessoas.
Confeccionem os panfletos ou folders para que, depois, os grupos façam a entrega em outras turmas da escola, informando e prevenindo-os dos perigos dessas doenças.
Tenho certeza que farão um excelente trabalho.
Grande abraço a todos.
Profª Ale
Assinar:
Postagens (Atom)